Como remover odores de uma geladeira

Remover o mau cheiro não é tão difícil quanto você possa acreditar. Tudo o que você precisa é de alguns artigos domésticos e algum bom senso para alcançar o objetivo.

  • JUL, 23 2021
  • Tempo de leitura - 2 min

Como tirar cheiro da geladeira

A geladeira é um local onde os alimentos são armazenados e deixados para esfriar. O problema com isso é que a geladeira pode assumir maus odores, que ficam no ar e afetam seu apetite por alimentos. Este blog lhe mostrará como remover estes odores de sua geladeira para que ela tenha novamente um cheiro fresco!

1. Retirar as prateleiras do refrigerador

A primeira coisa a fazer é retirar as prateleiras da geladeira e dar-lhes uma boa esfregadela com água e sabão. Em seguida, limpe o interior de sua geladeira com bicarbonato de sódio ou vinagre. O processo leva menos de 10 minutos, mas vale a pena!

2. Limpar o refrigerador

A limpeza do refrigerador é uma tarefa doméstica necessária, mas pode ser um trabalho demorado e entediante. É importante limpar qualquer derramamento ou partículas de alimentos no chão de sua geladeira antes de começar a limpar, pois estes pedaços de alimentos atrairão insetos, de modo que você acabará tendo que fazer mais trabalho a longo prazo. Ao limpar as paredes com vinagre, certifique-se de não colocar nenhum líquido perto de tomadas elétricas ou respiradouros. Para evitar ser borrifado pela água ao limpar as prateleiras, recomenda-se limpá-los primeiro com um pano seco. Se ainda houver manchas que não se soltem após o uso de todas estas técnicas, tente misturar 1/2 colher de chá de sabonete e 1 xícara de água morna, assim como uma esfregona abrasiva para marcas teimosas. Um refrigerador limpo não só é bom para a saúde de sua família, como também ajuda a manter os alimentos frescos e pode até mesmo economizar dinheiro.

3. Limpar qualquer derramamento no chão e limpar qualquer superfície com uma toalha molhada

Guarde os alimentos e outros itens em seu refrigerador. Limpe qualquer derramamento no chão e limpe qualquer superfície. Se você tiver um derramamento que seja difícil de limpar, como gordura, tome tempo para limpá-lo completamente antes de passar para outras tarefas.

Eliminando o cheiro

Caso tenha feito essas etapas, mas a geladeira continua com um odor ruim, faça o seguinte:

  1. Coloque uma caixa aberta de bicarbonato de sódio dentro do aparelho, feche-a e deixe passar a noite;
  2. Pela manhã, retire todo o bicarbonato de sódio e aspire qualquer pó que possa ter derramado em seu piso ou bancadas;
  3. Repita os passos 1-4 todos os dias durante 2 semanas para limpar completamente o interior de sua geladeira;
  4. Mantenha seus alimentos em recipientes selados, não em potes ou tigelas abertas onde possam liberar odores na geladeira;

Se o cheiro e o clima afetaram sua operação, não hesite em ligar para o White Line Service. Quando se trata de problemas de aquecimento ou resfriamento em edifícios comerciais, nossa equipe de especialistas sabe uma ou duas coisas sobre como resolvê-los rápida e eficientemente.


Leia Também

Conserto de Geladeira side by side

Entre em contato por WhatsApp

Enviar Mensagem